Fizemos o primeiro artigo sobre as 15 Coisas que você deveria saber sobre ERP para indústria de Confecção e se você não viu ainda, segue o link. Primeiramente abordamos 7 coisas que você deveria saber sobre ERP para Confecção…E Essa é a parte 2 desse assunto.
8 soluções para uma Indústria de Confecção
Como falado essa é a parte 2 das “15 Coisas que você deveria saber sobre ERP para indústria de Confecção”, onde as 7 primeiras coisas estão neste artigo. Aqui vamos comentar a parte mais técnica dessas dicas que serão muito úteis para os processos e soluções que são buscadas nas Indústrias de Confecção.
Vamos então ao último artigo para fechar as “15 Coisas que você deveria saber sobre ERP para indústria de Confecção”!
8. Controla o estoque de matérias primas
Na compra de um material usado para produzir seu produto, você recebe uma nota fiscal, que deve ser importada para o sistema. Assim com todas as entradas de materiais, fica mais fácil de controlar o estoque. Tanto daquilo que se tem e como para planejar os materiais que não se tem. Ainda, o ERP para confecção dispõe de um conversor de medidas, para quando a unidade do material for diferente da unidade usada pela produção na indústria.
9. Dispõe tecidos alternativos
É comum nas indústrias de confecção ter várias opções de cores, tamanhos e tipos de tecidos para uma mesma peça. Para esse último caso, um bom sistema de gestão para Confecção, dispõe de tecidos alternativos no momento da orçamentação. Os tecidos alternativos ficam dispostos no orçamento para serem escolhidos a critério do cliente, além das cores e tamanhos na grade.
10. Análise de resultados por coleção
Um sistema ERP de confecção te dá a opção de fazer coleções e traz os resultados de cada uma delas. Nesse relatório de resultados da coleção vem os produtos e a quantidade vendida e faturada, ainda com um gráfico e um top 10 produtos mais vendidos.
11. Gestão por coleção
Na gestão de coleções, é possível comparar as coleções de um mesmo grupo quanto ao faturamento, estoque, pedidos e a produção. Ainda, há a opção de criar grupos de coleções, incluindo diversas coleções em cada grupo.
12. Lotes de produção sequenciado
Um sistema de gestão para confecção é capaz de informar a sequência dos lotes de produção da sua empresa. Assim é possível ter a visão de todo o processo produtivo dos seus produtos e realizar as análises necessárias.
13. Orçamentos, pedidos, estoque, produção por GRADE
No caso, como é para a maioria das confecções, as peças são disponibilizadas referente a cores e tamanhos diferenciados. A grade de cores e tamanhos está disponível tanto na criação desses produtos, como também ao fazer um orçamento, pedido, no controle de estoque e produção.
14. Controle de metas de vendas
As metas de vendas são controladas definindo meta do ano, do mês e ainda por vendedor, produto, grupo de produto e grupo de clientes. Os resultados podem ser consultados por semana, por dia, comparando o objetivo x realizado por vendedores e empresa, e evolução de vendas de por vendedores e empresa também.
15. Realização de orçamentos pelo celular
Ainda você pode disponibilizar aos seus vendedores a ferramenta mobile de criação de orçamentos. Esta opção fica ainda mais fácil tanto para o vendedor como para a empresa, facilitando a venda como a integração das informações. Os orçamentos feitos em diversos aparelhos, se centralizam no sistema ERP e caem para conferência e aprovação logo após a venda.
Essas foram as 15 coisas que você não podia deixar de saber sobre um sistema ERP para Indústria de Confecção. E ainda tem mais soluções para indústria de confecção!