O ponto de venda é o local de contato mais próximo com o seu cliente, ou seja, uma loja física.

As lojas físicas a cada dia mais enfrentam dificuldades nas vendas, em relação ao comércio online, que tem se destacado.

Se suas vendas têm sido impactadas com esse novo cenário, veja como você pode investir no seu PDV e fazer seus clientes voltarem a comprar presencialmente.

Vamos ver essas soluções e benefícios, em investir certo no PDV e entender as melhorias que podem ser feitas nas vendas dos seus produtos.

 

O que é PDV?

A sigla PDV, refere-se à abreviação de “Ponto de Venda”, ou seja, o local aonde é feito a venda de produtos de uma empresa. Esse local é uma loja física, com venda direta a pessoa física ou CNPJ.

Com o aumento das vendas online, o desafio de vender de forma presencial se encontra em todo o comércio.

Grande parte do público comprador está encontrando na internet uma forma fácil e rápida de fazer suas compras. Se você já investe em e-commerce ou pretende investir, veja as 5 Ferramentas para sua empresa entrar no mundo digital.

Mas o PDV tem os seus benefícios e eles precisam ser maximizados para alcançar o cliente final e trazê-lo para sua loja física.

 

Ponto de venda na indústria

O PDV é muito usado pelos comércios, mas nas indústrias, não é comum vermos as vendas nesse formato. Porém, quando investidos de forma certa, geram muitas vendas, por ser um contato mais próximo com o cliente.

Seu PDV pode ser uma loja, um distribuidor, ou então somente um local onde é exposto os produtos. É de suma importância conhecer o consumidor da sua empresa para entender a melhor forma de atende-lo.

 

Como investir no PDV

Investir na sua loja física é também investir em Pessoas, afinal são elas que estão frente a frente com o seu cliente. Por isso, não deixe de capacitar os seus colaboradores e se certificar que estão felizes no trabalho.

Grande parte dos clientes fiéis a loja física, só vão até lá pelo atendimento. E o contrário também é verdadeiro, então, CUIDADO e muita ATENÇÃO com isso.

 

Para o PDV: Tecnologia!

Para o ponto de venda é indispensável a utilização de um sistema de gestão, que gere as NFC-e e que faça a gestão dessas notas. Abaixo listamos soluções em tecnologia para o seu PDV.

 

NFC-e

A nota fiscal do consumidor eletrônica é a nota mais usada para vendas a pessoa física. Mas nada impede de ser feita a PJ também. Está disponível principalmente para emissão da nota em computadores.

 

Mobile

As opções disponíveis para tablets e celulares, são pré notas, que podem ser liberadas e posteriormente emitida a nota no computador.

 

Leitura código de barras e QR Code

Para se ter mais agilidade na operação da venda, pode ser usado a leitura de código de barras ou QR Code. Para essa utilização é necessário ter um dispositivo para leitura de código de barras ou um aparelho que leia QR Code, como um celular ou tablet.

 

Benefícios do Ponto de Venda

 

Agilidade no atendimento

O PDV traz agilidade no atendimento, fidelizando ainda mais os clientes e fomentando a descoberta de novos clientes a seus produtos.

 

Controle de informações

O sistema do frente de caixa ajuda na gestão e controle de dados de suas vendas, gerando informações úteis para análises administrativas.

 

Maior proximidade com o cliente

Investir em um ponto de venda é valorizar a comunicação e relacionamento com o cliente.

 

O seu PDV pode ter soluções assim e ainda integração com um sistema ERP, para gerenciamento de todas as suas vendas. Veja mais informações e tire suas dúvidas , revolucione as suas vendas!