Vivemos um cenário diferente de todos os que já passamos até aqui. Com mudanças de rotina, temos adquirido novos hábitos e novas formas de realizar vendas tem surgido.

Por isso, queremos falar nesse artigo sobre as mudanças de hábitos que vem acontecendo na vida das pessoas e como isso tem mudado a forma de comprar.

 

Presença digital

A internet tem sido ponto chave nesse período de “quarentena em casa”, pois como não podemos nos encontrar fisicamente, tudo fica para o digital. Ver a família, amigos, conversar, e fazer negócios!

Sua empresa tem sido vista na web? Esse assunto é algo que precisamos analisar. Principalmente, se sua empresa está estagnada e sem venda. Pense melhor sobre inseri-la na internet!

Escrevemos um artigo sobre “5 ferramentas para sua empresa entrar no mundo digital!”. Vai esclarecer bem o que você precisa fazer para começar e fazer seu negócio ser visto por mais e mais clientes.

 

Vendas pela internet

As vendas estão na internet: em sites, redes sociais, marketplaces. E mais do que nunca, a venda online é tão necessária quanto a física. Mas, para quem já tem uma marca consolidada e conhecida no físico, fica muito mais fácil alcançar pessoas no digital.

Então, se vender está sendo um empecilho no caso da sua empresa, saiba que investir no digital hoje é mais que necessário. Há muitas ferramentas de vendas pela internet, como o próprio Google Adwords.

Ele anuncia seu negócio nas pesquisas do Google, desde que você invista um valor para isso. O valor a ser colocado nisso depende muito do seu segmento, mas geralmente é possível investir em Adwords com baixo custo.

 

Entregas delivery

Os famosos delivery, traduzindo quer dizer “entrega”, ou seja, levar o que foi comprado até quem comprou. As entregas delivery também tem se tornando essenciais para vender nesses dias. E para começar com essa opção, basta ter um veículo para pequenas distâncias, e para longa, usar uma transportadora.

Além de essa ser praticamente uma necessidade por conta do que estamos vivendo, acaba se tornando ainda melhor para o comprador. Receber em casa diminui o esforço e aumenta em qualidade a experiência do usuário.

Tome cuidado com prazos de entrega e mais, a dica aqui é, se possível, não cobre o frete. Prefira vender, a perder uma venda por causa do frete. Porque cá entre nós, quem gosta de pagar o frete? Lembre-se, seu cliente é seu maior divulgador, tanto positivamente, quanto negativamente.

 

Tecnologia em cena

Sabia que a tecnologia pode te ajudar a entregar ao cliente uma experiência de compra quase física? Existem hoje ferramentas de realidade aumentada, que é a virtualização de objetos reais e que permite a visualização do mundo real através de uma câmera.

Ou seja, qualquer pessoa com apenas um celular consegue ver seu produto, no local onde ela idealiza colocá-lo, por exemplo. Com isso, ele consegue ver o produto logo a frente, mas com uma lente que gera a imagem, que é o próprio celular.

Quer um exemplo dessa mágica? Olha esse vídeo aqui.

Para ter a disposição essa ferramenta, é necessário contratar uma empresa especializada, então estude as opções disponíveis, mas com certeza será um investimento que vai encantar seu público.

 

Fica mais fácil quando novas oportunidades aparecem, não é mesmo? Espero que tenham gostado dessas soluções. Veja mais o que as ferramentas Syon podem ajudar o seu dia a dia.