É nítida a necessidade de cuidados especiais nesse tempo em que uma pandemia ataca a vida de tantas pessoas. A opção nesses dias está sendo, na medida do possível, trabalhar em casa (home office).
Pensando nisso, buscamos arrecadar informações úteis a cada um que terá de mudar sua rotina de escritório, para a sala de casa. Vamos falar aqui também algumas ferramentas úteis para trabalhar de casa e continuar sendo produtivo.
Fique em casa!
Sabemos que essas medidas de recolhimento auxiliam na contenção e não-propagação do vírus. O home office vem para auxiliar nisso e o que nós podemos fazer é apenas acatar. É claro que há funções nas empresas que não podem ser feitas fora do ambiente de trabalho. Nesses casos, ficam as recomendações de extremos cuidados e atenção.
Tanto para aqueles que vão trabalhar em casa, como para os que precisarão se deslocar até o trabalho, não deixe de atender ao pedido de ficar em casa! O mais preocupante não é apenas, o fato da doença em si, a sua gravidade, mas a propagação rápida.
Levante como se fosse sair
Não deixe que o “estar em casa” te faça procrastinar. Levante e se arrume, como se estivesse indo para o trabalho mesmo. Porque é isso que irá fazer, mas em um ambiente diferente…
O home office já funciona para muitas pessoas, só precisa de uma dose de disciplina e força de vontade. Vamos falar sobre isso em seguida.
Organize uma rotina
Até porque, para quem tem filhos em casa, não tem como trabalhar e cuidá-los sem ter uma rotina. As crianças na escola tinham atividades, outras pessoas ao seu redor e muitas coisas para fazer. Preocupe-se em organizar uma rotina, com atividades diversas para os pequenos.
Assim terá tempo para conseguir se concentrar e trabalhar.
Ferramentas úteis para trabalhar de casa
Agora, aqui vai ferramentas que auxiliam no trabalho home office:
Chrome Remote Desktop: área de trabalho remota do Google Chrome. Com alguns passos de instalações e configurações, você consegue ter todo acesso a sua área de trabalho no pc, em dispositivos diversos. Link da página com mais informações da área de trabalho remota do Google Chrome.
Team Viewer: para acesso remoto em outro pc, funciona de forma gratuita desde que o uso seja pessoal. Para utilização é necessário ter uma versão intalada no pc que deseja acessar e uma versão no seu pc. Link do site do Team Viewer.
Anydesk: mesmo intuito da ferramenta anterior, bem rápido e fácil de acessar. Link do site do Anydesk.
Google Drive: para quem ainda não conhece, é a pasta gigante para guardar arquivos na nuvem. Essa ferramenta é muito útil porque pode ser acessada de qualquer plataforma, como android, IOS, e qualquer pc. E com ele você não perde documentos importantes. Link para mais informações do Google Drive.
Zoom: para o caso de necessidade da realização de reuniões. Link para o site da Zoom.
Skype: também é de uso fácil para reunião online e conversas entre colaboradores. Link para site do Skype.
Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você e sua rotina nova de trabalho. Acesse as nossas soluções para saber mais sobre como a Syon pode trazer ainda mais facilidade e inovação ao seu dia a dia. Fale conosco!