Certamente não se pode responder a essa pergunta com exatidão. Mas, com uma análise dos maiores motivos de desistências de empresas com sistema de gestão industrial, pode-se perceber que existem coisas em comum entre todas. Se resume ao fato de terem errado na escolha do seu fornecedor de software.

Dentre os motivos de desistência, são: a falta de análise do que estava sendo contratado, o desconhecimento de como funciona o suporte ao cliente e se o sistema consegue continuar atendendo quando a empresa crescer.

Detalhamos cada um dos pontos levantados, para entender o que precisa ser analisado e decidir da melhor forma qual sistema de gestão é o ideal para sua indústria.

 

Analise todos os recursos do sistema

Você sabe a diferença de obter um sistema Comercial e Industrial? Basicamente a diferença está em o Comercial estar focado em empresas no setor de comércio, com transações simples, de compra e venda.

Os sistemas Industriais são focados em alinhar todos os setores que compõe uma indústria. Sempre considerando é claro a produção, que na indústria, é um processo complexo e que exige acompanhamento. Não se iluda em contratar um sistema comercial, esperando atende-lo na produção.

Saiba investir em um sistema que te atende por completo, um sistema de gestão industrial de verdade.

 

Tem atendimento de Suporte ao Cliente?

Você só dá valor para o suporte do sistema de gestão industrial depois de ter um. Antes de comprar, não é algo tão importante… mas faz toda a diferença! Certifique-se como é feito o suporte ao cliente do software que pensa em adquirir.

Há empresas de software que fazem atendimento a qualquer dúvida e problema referente ao sistema, mediante pagamento. Outros o fazem assim também, mas com foco em chamados solicitados, e que costumam demorar alguns dias.

Ainda, há sistemas que fazem esse suporte e ajustes sem valores adicionais. Tudo precisa ser analisado, pois esses atendimentos são realmente muito importantes.

 

Se acompanha o crescimento da sua Indústria

Outro fator que tem feito muitas empresas decidirem trocar de sistema. O fato da indústria estar crescendo e precisar de um sistema de gestão industrial com maior controle, informações mais detalhadas sobre a sua produção. Nesses casos, é que se percebe o valor do investimento feito lá no início.

Por isso, não deixe de se certificar que você está fazendo a melhor escolha com o melhor custo benefício. Contrate um sistema ERP que vai te acompanhar quando crescer e que não vai te deixar na mão.

Como saber isso? A empresa de software se dispõe a fazer melhorias e ajustes no sistema com frequência? Cobram por isso? Você percebe que há uma cultura de melhorias e aperfeiçoamento? Percebe que o sistema em questão já é bem mais amplo do que você está contratando?

 

Finalmente, depois de certificar-se de que esses pontos foram revisados, fica mais fácil de encontrar um sistema de gestão industrial adequado para sua empresa. A Syon Sistemas é especialista em sistemas de gestão ERP, com soluções específicas para diversos setores da indústria, como metal-mecânico e plásticos, confecção, móveis e esquadrias, entre outros. Veja mais das nossas soluções!