Tela Inicial

Navigation:  »No topics above this level«

Tela Inicial

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

A Tela Inicial dá acesso a todas opções do programa. As opções podem ser acessadas através do Menu Suspenso de Configuração (1), Menu Suspenso do Sistema (1), Menu Lateral (3) ou através dos botões da Tela Principal (5).

entradasyonerp2

 

1. Menu Suspenso de Configuração: dá acesso aos módulos de configuração do sistema na forma de menu de navegação suspenso. Ver ISO 9001, Configurações, Ajuda;

2. Menu Suspenso do Sistema: dá acesso rápido a alguns atalhos utéis na forma de menu de navegação suspenso. Um das opções é acionar o acesso remoto pelo programa ShowMyPc clicando no botão remoto, no botão site irá abrir o site da empresa SYON, no botão versões abre o site para baixar as versões ou atualizações disponíveis do programa.

3. Menu Lateral (Painéis): também da acesso aos módulos do sistema. Ao clicar no botão do módulo principal abre o painel sobreposto com as principais ferramentas de cada módulo. Este painel sobreposto fica visível ao usuário até ser selecionar outro módulo do sistema.

4. Nome da Empresa e Versão do sistema: no cadastro da empresa é definido o nome fantasia da empresa que irá aparecer nas telas do sistema e nos relatórios. A versão do sistema mostra a última versão do sistema atualizada no servidor.

 

telainicial1

 

5. Tela Principal: é a tela inicial de abertura do sistema. Ela pode ser configurada para aparecer na tela inicial do Syon. Facilita o acesso aos módulos principais dos sistema por botões que estão organizados de forma lógica e estruturados de acordo com as atividades dos processos da empresa:

Produtos: cadastro de itens (Matéria-Prima, Produto Intermediário e Final e Comprado Pronto), estrutura do produto, seqüências operacionais, setores, máquinas, grupos, unidades, classificação fiscal. Ver Produtos;

Clientes/Fornecedores: cadastro de clientes, fornecedores, transportador, vendedor, banco e factory, contas a pagar, receber, movimento e caixa e outros. Ver Cliente/Fornecedor;

 

Custos: custos de produção com base na estrutura do produto, S.O., custo da M.P., despesas administrativas e produção que serve de base p/ definir o valor de venda através dos impostos e margem de lucro. Ver Custos;

 

Pedidos: lançamento dos pedidos de clientes, importação de pedidos vendedores e EDI de Clietes. Ver Pedidos;

 

Planejamento: análise das necessidades reais de compras e produção p/ atender aos pedidos de Clientes, previsões de entrega e produtos KANBAN. Ver Planejamento;

 

Compras: emissão de Orçamentos e Ordens de Compra p/ fornecedores, com base no planejamento realizado, solicitações de compras, requisições internas ou cadastro de produtos; Ver Compras;

 

Recebimento: lançamento do recebimento dos materiais adquiridos através das Ordens de Compra, alimentando o estoque e as Contas a Pagar dos Fornecedores. Ver Recebimento;

 

Produção: controle da Produção através das Ordens de Fabricação geradas ou criadas, atualizando os estoques de Matéria-Prima e Produto de acordo com a estrutura, com de tempos e custos de produção. Ver Produção;

 

Expedição: atendimento dos pedidos dos clientes, através da emissão de Notas Fiscais, atualizando o estoque e gerando Contas a Receber. Ver Expedição;

 

Despesas: lançamento de insumos que não estão no cadastro de produtos e não exigem controle de estoque. Os item são destinado á um Centro de Custo e gerado as Contas a Pagar. Ver Despesas;

 

Pessoal: cadastro dos dados pessoais do funcionário c/ o controle dos seus créditos e débitos mensais. Ver Pessoal;

 

Indicadores: são gerados os indicadores financeiros mensais (Fluxo de Caixa), bem como visualizados graficamente alguns indicadores específicos de vendas, produção e compras. Ver Indicadores;

. Formatar a Tela Principal: no acesso rápido Extras - Visual das Telas

 

 

 

 

visualdetelas

 

1. Estilo de Tela: define uma tela para o sistema, com diferentes cores e aspectos.

 

2. Estilo de Tela personalizado: para definir cores diferentes ao sistema.

 

3. Painéis do Sistema: para definir a visualização da tela principal e as barras superior e lateral.

 

4. Painel de cores: demonstra as cores selecionadas.

 

Tópicos Relacionados

 

Configurações;

Ajuda;